Páginas

terça-feira, 4 de junho de 2013

Águia tenta roubar bebê em parque de Montreal

aguia-ave-rapina-predadora-animal-planet
Na mitologia grega, representava Zeus. Na natureza, uma exímia caçadora – Foto: ThinkStock
A cena mostra uma criança sendo roubada por uma enorme águia-real, em um dos parques de Montreal. O que parecia ser uma inusitada situação na natureza e se espalhou rapidamente pelas redes sociais, sendo visto por mais de um milhão e meio de usuários, não passa de um trabalho de graduação.
Segundo a agência AFP, quatro estudantes do Centro Nacional de Animação e Design do Canadá usaram técnicas de modelagem 3D para criarem a ave e a criança, que depois foram integrados em uma paisagem real. Confira o vídeo abaixo e descubra mais sobre esta incrível ave:
A águia é uma das aves mais fascinantes do mundo. Pode medir entre oitenta e noventa centímetros, e sua visão aguçada, grande habilidade de caça e voo característico fazem dela uma excelente predadora.
Ela consegue ver sua presa a grandes distâncias e muito longeva, podendo viver até os setenta anos. No entanto, a águia também sente o peso da idade. Com aproximadamente quarenta anos, ela perde o esplendor da juventude, suas garras se curvam e seu bico se retorce. A natureza então lhe oferece duas opções: viver ou morrer. Ao escolher a primeira, esta singular ave deve procurar um lugar no alto das montanhas para permanecer durante algum tempo, um momento que muitos escritores usaram para simbolizar o processo de mudança e renovação do homem.
Nesse período, a águia começa sua grande transformação. Para isso, ela dá vários golpes com o bico até conseguir arrancá-lo, e espera pacientemente até que um novo bico nasça para extrair as garras já desgastadas.
Com o novo bico e garras afiadas, a águia começa a trocar as penas, uma transformação total em que ela volta a cruzar o céu com suas poderosas asas. Uma vez renovada, viverá aproximadamente mais trinta anos.
Existem pouco mais de trinta espécies de águias no mundo. Entre elas, destacam-se a águia-negra asiática, cuja estrutura física é bem mais frágil que a das demais espécies; as águias do gênero Aquila, uma variedade com dezesseis subespécies; a famosa águia-real, a águia-marcial da África, a águia-branca-e-preta, que vive na América Central e parte do México, a águia-de-crista-longa, que voa sobre território africano, e como o nome indica, possui uma crista proeminente; e a águia-castanha-e-negra, que habita a região andina da América do Sul.
Durante o processo de reprodução, a fêmea constrói até três ninhos em um local abrigado, onde coloca de um a dois ovos. Ela escolherá um entre os três ninhos para chocar os ovos, um processo que dura aproximadamente cinquenta dias. Depois de nascerem, os filhotes dependem dos pais até os dois meses de idade, quando começam a cruzar os céus em busca de independência. Estudos comprovam que os filhotes preferem viver perto do território de seus pais.
Como as águias precisam de um território muito extenso e nem todos os filhotes conseguem sobreviver, as alterações em seu habitat ameaçam muitas espécies, apesar das restrições à caça em diversos países.
Fonte:
animalplanet.discoverybrasil.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar siga estas regras:
* Não brigue
* Não seja ignorante
* E principalmente respeite TODAS as opiniões